Programa nosso futuro sustentável

Reportagem
Barbiero

Acessar Link

barbiero

Dando sequência ao programa Nosso Futuro Sustentável a Barbiero Agronegócios em parceria com a Cinbalagens-Aria, realizaram no dia dezoito de agosto uma atividade alusiva ao Dia Nacional do Campo Limpo. Realizada na Escola Maria Dulcina de Nonoai e voltada para alunos do quarto ao sexto ano, contou com a participação de aproximadamente 80 crianças.

A Cinbalagens-Aria é a central que recebe as embalagens vazias de agrotóxicos, estando localizada na cidade de Passo Fundo/RS desde o ano de 1998, é responsável pelo processo de recolhimento e destinação correta destas embalagens.

O Dia Nacional do Campo Limpo foi idealizado pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) no ano de 2005. Celebrado anualmente no dia 18 de agosto e, tem como principal objetivo

a reflexão da preservação do meio ambiente na comunidade e de todos os envolvidos no programa de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas (agrotóxicos).

O evento contou com a realização de atividades socioeducativas, como brincadeiras, palestras e distribuição de materiais. Com toda a certeza, o ponto mais significativo é o aprendizado proporcionado às crianças que, por meio desta atividade, agregaram ao seu conhecimento que o Sistema Campo Limpo é referência no Brasil e exemplo para o mundo, promovendo a logística reversa de 94% das embalagens plásticas primárias.

Nos próximos dias será dada sequência as atividades, onde as crianças participarão de dois concursos, desenho e redação. Em um primeiro momento serão identificados os vencedores dos concursos na Escola Maria Dulcina, e posteriormente concorrerão a nível Brasil.

Fonte: Barbiero