País exemplar

Reportagem
Uirapuru

Acessar Link

uirapuru

Dia 18, é celebrado em todo o País, o Dia Nacional do Campo Limpo, data que faz parte do calendário brasileiro e já reuniu quase 1 milhão pessoas em todo o Brasil, para compartilhar os resultados do Sistema Campo Limpo, logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos, que é referência no país e no mundo. A data envolve escolas, agricultores, distribuidores.

Em Passo Fundo acontece o “Portas Abertas”, que consiste em visitar a central de recebimento de embalagens vazias, que receberá a todos, que tenham o interesse em conhecer o projeto.

A ação acontece no dia 17, a partir das 14h30min na Cinbalagens localizada ao lado da usina de lixo do Município. Na mesma data, em parceria com os Escoteiros Maragatos, a partir das 13h, será feita atividade onde serão distribuídas mudas de arvores e sacolinhas (lixo para carro), na sinaleira da Av. Brasil com Sete de Setembro.

O modelo de responsabilidades compartilhadas, já garante que 94% das embalagens plásticas de defensivos agrícolas comercializadas anualmente sejam destinadas de forma correta.

Fonte: Uirapuru