Coleta de embalagens vazias

Reportagem
NorteRS

Acessar Link

norters

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria do Interior e com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, da CINBALAGENS – Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos e da empresa Produtécnica, informa que a partir desta terça (16) começa a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos. O cronograma de recolhimento inicia no distrito de Pulador.

De acordo com a secretária Liliane Rebechi, as embalagens vazias de agrotóxicos devem ter passado pela tríplice lavagem, estarem furadas e devem estar separadas

das embalagens contaminadas, além de estarem abertas, ou seja, separadas das tampas de cada uma. Para fazer o descarte, o produtor deve levar junto o bloco modelo XV/Bloco do Produtor. “Esse processo já é realizado há algum tempo, seguindo o que determina a lei. As embalagens vazias, voltam às empresas de origem, para que seja feito o descarte responsável, o que é muito importante para evitar a contaminação do solo além de outros problemas”, destaca Liliane.

Fonte: NorteRS