20 mil embalagens recolhidas

Reportagem
O Nacional

Acessar Link

20mil-embalagens

Desde o mês de julho, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria do Interior, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Cinbalagens e Produtécnica, realiza o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no município.

O relatório final apontou que neste ano, mais de 20 mil embalagens foram recolhidas, entre embalagens plásticas, de metal e caixas de papelão. Segundo a Secretaria do Interior, um número recorde. “O volume de embalagens vazias de agrotóxicos recolhidas vem aumentando ano após ano. Acreditamos que isto acontece em função do aumento das campanhas que realizamos em parceria com entidades e empresas parceiras, além do apoio importante de toda a imprensa”, destacou o coordenador de Agronegócio e Fomento Agropecuário da Secretaria do Interior, Juarês Baltazar dos Santos.

Ainda conforme Juarês, o aumento de embalagens deve-se também a incidência da lagarta helicoverpa, que exigiu uma quantidade maior de aplicações de agrotóxicos para combatê-la.

A secretária do Interior, Liliane Rebechi, destacou a importância do descarte correto. “É importante que a população tenha consciência do descarte correto das embalagens. Graças as campanhas que realizamos, o número de embalagens recolhidas vem crescendo a cada ano, demonstrando a preocupação de todos com a preservação do meio ambiente”, salientou Liliane.

As embalagens recolhidas são encaminhadas a Cinbalagens, que realiza a classificação e a prensagem. O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) é o responsável pela destinação final do material.

Fonte: O Nacional